O que é a ejaculação precoce?

0
2638
4 (80%) 1 vote[s]

A ejaculação é a liberação do sêmen do corpo. A ejaculação precoce (EP) é quando a ejaculação acontece mais cedo do que um homem ou seu parceiro gostaria durante o sexo. EP ocasional também é conhecida como ejaculação rápida, clímax prematuro ou ejaculação precoce. EP pode não ser um motivo de preocupação. Pode ser frustrante se faz sexo menos agradável e impactos relacionamentos. Mas isso acontece muitas vezes e causa problemas, o seu médico pode ajudar.

No Brasil, cerca de 1 em cada 3 homens de 18 a 59 anos têm problemas com EP. O problema é muitas vezes pensado para ser psicológico, mas a biologia pode também desempenhar um papel.

Como é que a ejaculação funciona?

A ejaculação é controlado pelo sistema nervoso central. Quando os homens são sexualmente estimulado, os sinais são enviados para o cérebro e´a medula espinhal. Quando os homens atingem um certo nível de excitação, os sinais são então enviados a partir de seu cérebro para os órgãos reprodutivos. Isso faz com que o sêmen a ser lançado através do pênis (ejaculação).

Ejaculação tem 2 fases: emissão e expulsão.

Fase 1: Emissão

Emissão é ao passar o esperma dos testículos para a próstata e sejaculação precocee mistura com o líquido seminal para fazer sêmen. Os canais  são tubos que ajudam a mover o esperma dos testículos através da próstata para a base do pênis. (Quando você está falando de apenas um desses tubos, ele é chamado de canal deferente).

Fase 2: Expulsão

A expulsão é feita por músculos na base do pênis, forçando os sêmen para fora do pênis. Normalmente, ejaculação e orgasmo (ápice) ocorrem ao mesmo tempo. Alguns homens tem oclímax sem ejacular. Na maioria dos casos, as ereções vão embora após esta etapa.

Ejaculação precoce e disfunção erétil (DE)

Às vezes EP é um problema para os homens que têm problemas de ereção (disfunção erétil ou DE). Isto é, quando os homens não são capazes de obter ou manter uma ereção que é firme o suficiente para o sexo. Desde uma ereção vai embora após a ejaculação, ele pode ser difícil saber se o problema é do EP ou DE. DE deve ser tratado em primeiro lugar. A ejaculação prematura pode não ser um problema uma vez que o DE é tratada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui