Como lidar com a disfunção erétil

0
2753
Avalie este artigo

Ser incapaz de lidar com a disfunção erétil pode levar os homens a perder a sua auto-estima, sentir raiva, ansioso e frustrado, ou até mesmo perder o completo interesse no sexo. Isso pode ameaçar seus relacionamentos e pode mesmo resultar em depressão.

A disfunção erétil pode ser tratada, mas o tempo antes e durante o tratamento pode ser difícil. Aqui estão alguns conselhos para ajudar você e seu parceiro na obtenção de sua vida sexual de volta nos trilhos.

Seja honesto e aberto sobre a sua disfunção erétil

A maioria das pessoas que lidam com a disfunção erétil, ou qualquer outro evento que possa causar tensão psicológica, realmente precisa falar com alguém de confiança e sem julgamento. Seu parceiro e seu médico será importante para ajudar você a se recuperar. Abertamente discuta os seus problemas e a recuperação vai se tornar menos estressante pois você vai receber ajuda e apoio.

Não ser capaz de obter uma ereção não indica necessariamente que você tem DE. Não ser capaz de conseguir uma ereção é esperado sob a influência de álcool, eventos estressantes ou alguns períodos na vida também pode causar disfunção erétil temporária.

Se o problema persistir por um período prolongado de tempo, por exemplo, se você não pode conseguir uma ereção mais de uma em cada quatro vezes, você pode estar sofrendo de DE. Em tais casos, é muito importante procurar tratamento.

Por que procurar ajuda?

Os homens raramente conseguem lidar com a disfunção erétil por conta própria. Pode ser muito difícil se auto-diagnóstico da causa subjacente.

Em homens jovens, os fatores psicológicos tendem a causar DE. Ansiedade e experiências sexuais traumáticas colocam ainda mais pressão sobre os homens, adicionando inquietação em relação ao sexo.

Isso cria um ciclo vicioso em que mais stress é adicionado em cada “fracasso”. O stress adicional, em seguida, contribui para a acumulação de ansiedade, tornando na próxima tentativa a “falha” mais provável.

Reconhecendo o problema e ir à procura de uma solução é crucial para homens jovens.

Em homens mais velhos, DE é geralmente causada por fatores físicos. DE pode indicar riscos significativos à saúde, como problemas cardiovasculares (ou seja, o coração e circulação sanguínea condições, tais como pressão arterial elevada ou colesterol elevado).

Saber suas causas é essencial para fazer tratamento para DE. Se sofre de problemas de relacionamento, baixa auto-estima ou, consequências da DE não tratada pode ser muito prejudicial para a vida de um homem.

Ajudando seu parceiro

DE pode colocar pressão sobre um relacionamento, especialmente se houver uma falta de comunicação sobre o problema entre os parceiros. Apoiar o seu parceiro é essencial para sua recuperação a longo prazo. A melhor maneira de fazer isso é encorajá-lo a procurar aconselhamento médico profissional, e dar apoio emocional.

Você e seu parceiro devem perceber que a disfunção erétil é uma condição real que requer tratamento. No longo prazo, isso pode levar a problemas de auto-estima e saúde mental.

Aqui estão cinco maneiras de ajudar a apoiar o seu parceiro com DE:

  • Entender sua condição para que você saiba o que ele está passando e como ajudá-lo
  • Lembrá-lo que a DE é uma condição muito comum e tratável
  • Encoraje-o a consultar um médico e explorar opções de tratamento
  • Mostre interesse e apoio: o que pode implicar que acompanha-lo ao médico se ele quiser
  • Adapte o seu estilo de vida: isso vai ajudar o seu parceiro mudar seu estilo de vida para o melhor também, o que pode ajudar a curar o DE. Trata-se de uma alimentação saudável, exercício e evitar fumar ou tomar drogas
  • A comunicação entre você e seu parceiro é fundamental. Compartilhar e discutir sentimentos, preocupações e necessidades são uma parte vital da recuperação do seu parceiro. Lembre-se que você também, pode sentir-se sob estresse, enquanto você apoiá-lo.

Como as questões psicológicas podem ser tratadas?

Se a depressão é a causa de sua disfunção erétil, antidepressivos e outras formas de terapia são disponíveis. No entanto, é importante notar que os antidepressivos podem causar ou agravar a impotência.

Terapia psicológica pode ajudá-lo a trabalhar em quaisquer causas de desconforto ou ansiedade relacionados com o sexo, bem como para entender como o seu caso pode conectar-se a questões maiores, tais como a depressão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, insira seu nome aqui