×

Causas da Ejaculação Precoce

Causas da Ejaculação Precoce

O que faz com que a ejaculação precoce aconteça? Muitos homens que sofrem da condição gostaria de saber por que eles não conseguem durar tempo suficiente para realmente desfrutar do sexo.

A ejaculação precoce acontece um pouco antes ou depois da penetração, embora não haja nenhuma “limite de tempo”. Dependendo de diferentes lugares e culturas que significa principalmente com duração inferior a dois minutos.

A fim de lidar com o problema, é crucial para compreender as causas da ejaculação precoce. Essas causas podem incluir excessiva excitação, medo de problemas de desempenho e outras formas de ansiedade. Pode também incluir causas físicas tais como hipersensibilidade aguda do sistema nervoso.

O que causa a ejaculação precoce?

Embora não haja uma definição universal, a ejaculação é geralmente considerado prematuro se ocorrer dentro de 2 minutos de relação sexual ou se o homem não pode controlar a ejaculação.

A ejaculação precoce pode ser causada por estresse, ansiedade relacionada com o desempenho e outras questões de relacionamento. Ele também pode ser causada por hipersensibilidade da pele do pênis (caso em que, cremes entorpecente pode ajudar).

Quem é afetado pela ejaculação precoce?

Embora a condição é mais comum em homens com menos de 35 anos, que, geralmente, tende a ocorrer em homens que estão lidando com uma situação nova, como um novo relacionamento, uma nova experiência ou uma situação estressante na relação (por exemplo, tensões ou conflitos).

Uma necessidade de mais investigação

Infelizmente, as causas da ejaculação prematura não são completamente compreendidas. Isto é em parte devido à falta de pesquisa/dados sobre a condição, mas também por causa dos fatores psicológicos subjacentes que tornam difícil identificar uma causa clara.

É difícil determinar o que faz com que ocorra a ejaculação prematura, quer seja causada por factores psicológicos, nervos hipersensíveis no pênis ou uma combinação de ambos.

Em geral, parece que uma combinação de diferentes técnicas e tratamentos funciona melhor para os homens que sofrem de ejaculação prematura (EP).

Adquirida vs ao longo da vida

Ejaculação precoce ao longo da vida significa que o problema sempre existiu desde a puberdade, enquanto quem adquiriu a ejaculação precoce indica que alguém começou a sofrer de EP em algum momento mais tarde em sua vida.

Causas da ejaculação precoce ao longo da vida

Problemas psicológicos são mais comuns com os homens que têm ejaculação precoce ao longo da vida do que aqueles que adquiriram a ejaculação precoce mais tarde na vida:

  • Alguns homens podem ter condicionado-se de ejacular rapidamente na adolescência (para evitar ser pego)
  • Alguns homens podem ter se tornado muito ansioso com o sexo, por causa de um trauma de infância relacionada com o sexo
  • Pode haver um aspecto cultural também, especialmente se o sexo é considerada inadequada ou vergonhoso

Causas da ejaculação precoce adquirida

Este tipo de ejaculação prematura pode ser causada por ambos os problemas físicos e psicológicos.

Estresse e depressão são causas comuns de ejaculação precoce adquirida apenas como problemas de relacionamento, conflitos e ansiedade relacionada ao desempenho.

As causas físicas da ejaculação precoce incluem: condições, tais como diabetes, pressão arterial elevada, problemas de tireóide e doenças da próstata, bem como consumo excessivo de álcool.

Algumas doenças graves, tais como a esclerose múltipla podem provocar a ejaculação prematura, uma vez que pode resultar em danos nos nervos.

O impacto dos problemas de relacionamento

Acredita-se que os problemas de relacionamento são uma causa comum de EP.

Problemas de relacionamento pode levar a um círculo vicioso (por exemplo, se a parceira de um homem não apoiá-lo, mas sim agrava a ansiedade e o medo do fracasso).

Quando problemas de relacionamento causar a ejaculação precoce, as diferenças de necessidades sexuais de um casal, o medo de altas expectativas, ansiedade relativa a satisfação sexual, falta de comunicação são causas prováveis.

Alguns homens também podem sentir-se oprimido pelo que consideram sexualmente exigindo parceiros e uma falta de preparação para a relação sexual.